Reconhecimento
Diretor do SINDPOL/MG e Presidente da Associação dos Escrivães (AESPOL), recebe prêmio de Literatura
O diretor executivo de mobilização e formação sindical do Sindpol/MG e presidente da Associação dos Escrivães da Polícia Civil de Minas Gerais (Aespol), Wellington Kallil, venceu em primeiro lugar o prêmio do Concurso Nacional de Contos e Poemas – Flor do Ipê, da Universidade Federal de Goiás.
O Sindpol/MG parabeniza o diretor Wellington Kallil por essa importante conquista.
Segue abaixo o vídeo da premiação:
O Investigador de Polícia Aselmo José Lopes parabenizou o Departamento Jurídico do SINDPOL/MG quanto a presteza e eficiência na respresentação de seu caso. Ele assim como uma grande maioria demonstram-se satisfeitos com o atendimento de qualidade disponibilizado aos nossos filiados. As manifestaçõs de contentamento diante do bom desempenho desta equipe que além de qualificada é estremamente competente fazem parte do nosso cotidiano e a Direção do SINDPOL/MG se orgulha das atuações do Departamento Jurídico. O Investigador fez questão de enfatizar que sempre irá mencionar o bom atendimento que lhe foi oferecido e tem este sindicato como um dos melhores e mais eficientes. O SINDPOL/MG é isso representatividade com qualidade e profissionalismo.
Neste último dia 04 de abril, tomou posse em Brasília como membro titular do Conselho Nacional de Segurança Pública – CONASP órgão vinculado ao ministério da justiça, presidido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, o presidente do SINDPOL/MG Denílson Martins. A indicação foi feita pela COBRAPOL entidade de nível superior de representação dos policiais civis em âmbito nacional, por unanimidade de seus membros, por um mandato de 2 anos. O CONASP criado em 89 tem por finalidade discutir, deliberar e aprimorar políticas públicas em âmbito nacional com vistas à temática da segurança pública, promoção de cidadania e defesa social. Na fala do Presidente do SINDPOL/MG, o novo conselheiro, foi destacada a necessidade de se retomar a agenda apresentada na primeira Consegue, (Conferência Nacional de Segurança Pública) realizada em 2009. Na visão do sindicalista esta pauta foi esvaziada e precisa ser colocada em prática de forma efetiva tomando por base os princípios e diretrizes ali aprovados em várias etapas onde mais de meio milhão de pessoas, lideranças de diversos seguimentos da sociedade e do poder público participaram democraticamente dizendo o modelo de segurança que querem para o Brasil. É preciso vencermos esta batalha contra a violência e o crime organizado nesse país. Denílson Martins é o único Policial Civil de MG com assento titular neste conselho e também, irá colocar em pauta o debate da modernização e valorização do modelo de segurança pública e das Policias Judiciárias em todo Brasil a indicação do Presidente do SINDPOL/MG reforça a tese da importância que Minas Gerais exerce no cenário Federal em todos os debates no contexto socio politico economico e principalmente no que concerne a segurança pública demonstra também o conhecimento da liderança exercida pelo SINDPOL/MG no tocante ao debate vigoroso e permanente sobre modernização e valorização da segurança pública em âmbitos local, estadual e nacional.
Deixe seu comentário