SINDPOL

Notícia

Quinto suspeito de roubar armas da Central de Escoltas é preso.

De acordo com a Polícia Civil, o pedreiro Sandro Bispo dos Santos foi preso na manhã desta segunda-feira

Quinto suspeito de roubar armas da Central de Escoltas é preso.

Quinto suspeito de roubar armas da Central de Escoltas é preso

Foi preso na manhã desta segunda-feira (5), o pedreiro Sandro Bispo dos Santos, de 35 anos, suspeito de estar envolvido no roubo de armas da Central de Escoltas da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). Ele é a quinta pessoa a ser presa pelos policiais civis da Divisão de Operações Especiais (Deoesp) e teve sua prisão preventiva cumprida pela equipe da 5ª Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Antissequestro e Organizações Criminosas (Deroc).

Morador do bairro Vale da Prata, em Ribeirão das Neves, Sandro Bispo é proprietário do imóvel onde foi apreendida a maior parte das armas roubadas no dia 24 de março. Ele estava na rua, a caminho do trabalho, quando foi abordado pelos policiais e não resistiu à prisão. O pedreiro é amigo de infância de Arthur Rodrigues Nogueira, que está preso pelo crime. Arthur, por sua vez, é irmão do agente penitenciário Marco Antônio Rodrigues de Oliveira, mentor do roubo.

Sandro Bispo alegou que não tinha conhecimento de que as armas roubadas estavam sendo guardadas em sua propriedade, alegando que Arthur tinha acesso livre ao local, ficando inclusive de posse das chaves do imóvel. O pedreiro foi indiciado por posse ilegal de armas e encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) da Gameleira.

Das 45 armas roubadas, atualmente faltam apenas quatro pistolas  .40 para serem recuperadas. A Polícia Civil já apreendeu 35 pistolas .40 e as todas as seis submetralhadoras que tinham sido levadas, além de carregadores e munições.

O crime

A Central Integrada de Escoltas de Ribeirão das Neves, que fica próxima ao Presídio Antônio Dutra Ladeira, na região metropolitana de Belo Horizonte, teve 45 armas roubadas durante a madrugada de segunda-feira (24), de acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). Nove agentes foram dopados por criminosos.

Pelo menos 45 armas foram levadas, sendo 39 pistolas e 6 submetralhadoras, além de 1.344 balas de calibre .40 por criminosos, segundo o comando do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). 

De acordo com o coronel José Hamilton Campos, da 2ª região da Polícia Militar, os agentes relataram que tomaram suco e comeram salada de frutas por volta de 21h, passando mal cerca de 1h30 depois. O suco foi feito pelos próprios agentes, dentro do prédio, e a salada de frutas foi levada por um deles. Por isso, a participação dos agentes também foi levantada nas investigações.

Das 45 armas roubadas, 40 foram encontradas no dia 21 de abril. A quadrilha responsável pelo roubo foi apresentada pela Polícia Civil no dia 23. O cabeça do grupo, o agente penitenciário Marcos Antônio de Oliveira Nogueira, de 38 anos, chegou a desmaiar durante a apresentação. Ele confessou que dopou os outros oito agentes que estavam de plantão no dia 24 de março e disse que cometeu o crime para conseguir dinheiro para pagar um agiota, que estava fazendo ameaças a ele e à sua família.

Fonte: O Tempo

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um filiado e tenha benefício exclusivos

Sindicalizar-se é proteger sua carreira. Venha para o SINDPOL-MG!

Posts Relacionadas

Este post não possui categorias associadas.