Quadrilha suspeita de roubar casas é presa enquanto planejava novo ataque
Quatro homens foram presos suspeitos de roubo a residências, formação de quadrilha e tráfico de drogas, nessa sexta-feira (10), durante a "Operação Tiro Certo", da Polícia Civil, no bairro Santa Mônica, na região da Pampulha.
Segundo a corporação, eles foram detidos em uma lanchonete que fica em frente ao lava-jato de um dos suspeitos, Wellerson Teixeira , de 42 anos. Para a polícia, as reuniões do bando sempre aconteciam nesse estabelecimento. Na ocasião, eles estariam tramando um roubo a uma casa da região da Pampulha.
As investigações mostraram que Bruno, de 30 anos, era o líder da quadrilha. O jovem foi, inclusive, julgado por ter envolvimento na morte de dois policiais, em 2005, porém ele foi absolvido.
O grupo é conhecido na região pelo alto poder aquisitivo. Com eles, foram apreendidos quatro carros de luxo, sendo: um Chevrolet Captiva, uma caminhonete Mitsubishi L200, um Hyundai Santa Fé e uma moto Honda CBR 1000.
Além disso, a quadrilha tinha cinco armas de fogo, sendo que três delas são de uso restrito das forças armadas. Dessas de uso restrito, uma delas é de origem da República Tcheca, a polícia acredita que a arma seja fruto de contrabando.
Três camisas da Polícia Civil também foram encontradas com o quarteto, eles usavam as roupas durante os assaltos para enganar as vítimas.
Os outros dois suspeitos foram identificados como: Éric Fernandes, de 28 anos e Edeilson Rocha Peixoto, de 30.
Para o delegado Wanderson Gomes, “a prisão dessa quadrilha foi um tiro certo no crime”. Outro suspeito ainda está foragido. Ele foi identificado como Luiz Martins.
Fonte: O Tempo