Quadrilha “atacadista” é presa e apresentada pela polícia

Quadrilha "atacadista" é presa e apresentada pela polícia

Uma quadrilha foi desmantelada pela Polícia Civil nessa quarta-feira (22) e os cinco integrantes foram apresentados na manhã desta quinta-feira (23). A operação "Noroeste" durou cerca de dois meses e foi coordenada pelo delegado Fernando Miranda, da 3ª Delegacia Especializada Antidrogas. Foram apreendidos mais de 400 quilos de maconha e cerca de 20 quilos de cocaína, além de cinco veículos utilizados pela organização criminosa.

A quadrilha atacadista recebeu essa alcunha dos policiais porque não controlava uma boca de fumo específica e, sim, abastecia várias bocas de fumo de Belo Horizonte. O suspeito C.A.P., de 42 anos, era o responsável por coordenar o armazenamento e a distribuição das drogas. Já J.H.F.R.G., de 27 anos, tinha a função de gerente da quadrilha e fazia o contato direto com os compradores.

A.L.S.M., de 49 anos, ficava responsável por manter o depósito da cocaína armazenado na casa dele e E.P.P.O., de 21, também, tinha um depósito de cocaína.

O distribuidor era T.L.N., de 26 anos, que pegava a droga com a quadrilha para abastecer os pontos de venda de drogas não apenas em todas as regiões de Belo Horizonte, mas também na região metropolitana da capital.

Com a ação foram apreendidos 411 quilos de maconha, 20,5 quilos de cocaína, um Fox, um Peugeot 306, duas motos e uma Kombi, que tinha vidros escuros justamente para realizar o transporte da droga e abastecer as bocas de fumo.

A quadrilha também contava com um lava-jato de fachada, onde a maconha era armazenada. A polícia monitorou o local por vários dias e constatou que o lava-jato não era utilizado, e só servia como armazenamento da droga.

As investigações começaram após denúncias de tráfico de drogas na região do Alípio de Melo, e acabaram descobrindo que o movimento da quadrilha não se concentrava apenas na região, mas sim em toda Belo Horizonte e região metropolitana. 

Fonte: O Tempo