Na tarde desta quarta-feira (04/12), o Presidente Wemerson Oliveira, o Diretor de Assuntos do Interior, Vander Tavares e o Diretor de Comunicação, Leonardo Dantas, marcaram presença na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para acompanhar a votação em 2º turno do Projeto de Lei (PL) 2238/24, que amplia o piso e o teto de contribuição dos servidores públicos do estado ao Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG).
Infelizmente, o PL foi aprovado e tal decisão irá prejudicar ainda mais o servidor público. No entanto, através da luta contínua em prol da garantia dos direitos dos servidores, foram aprovadas duas emendas favoráveis à categoria, que proíbe a venda dos imóveis do IPSEMG e, além disso, os servidores que prestavam serviço para o Estado e aposentaram pelo INSS, vão ter a opção de continuar utilizando o IPSEMG.
Ademais, ocorreu a votação do PL 88/2020, referente às horas extras dos policiais civis, militares, bombeiros, policiais penais e agentes sócio educativos na Comissão de Administração Pública. Tal Projeto, de autoria do Deputado Sargento Rodrigues e relatoria da Deputada Beatriz Cerqueira, foi aprovado e, além das horas extras, também foi aprovado o adicional noturno, a ampliação de competência, entre outros.
Continue acompanhando as nossas redes sociais para mais atualizações.
Vamos juntos, vamos unidos!