Presidente Wemerson Oliveira concede entrevista para a Rádio FM O Tempo

7 de fevereiro de 2024

O presidente do Sindpol/MG Wemerson Oliveira, concedeu entrevista nesta tarde (07/02) à Rádio Super FM, para o jornalista Laudívio Carvalho. Na ocasião, o presidente falou sobre a reivindicação ao Governo do Estado, pela Recomposição das Perdas Inflacionárias, cobrada durante anos pela categoria, que já atinge o percentual de 46%.

Ele ponderou também o déficit de 50% no quadro de policiais, reforçando que a Polícia Civil tem o 5º pior salário do país. “O governador está anunciando um carnaval com segurança. Um absurdo o Estado do tamanho de Minas Gerais, com a importância no cenário nacional, ficar sete anos sem recomposição de perdas inflacionárias, tirando o poder de compra dos policiais da Segurança Pública de Minas Gerais. Belo Horizonte terá o segundo maior carnaval do país e o governador Romeu Zema se quer chamou as entidades de classes para negociar a recomposição salarial dos policiais do Estado de Minas Gerais. As organizações criminosas estão tomando conta cada dia mais do estado. Daqui a pouco, Minas Gerais estará se igualando com Rio de Janeiro e São Paulo, pois a responsabilidade da investigação criminal é da Polícia Civil”. O presidente finalizou chamando toda a categoria para a manifestação que acontecerá amanhã, quinta-feira, 08/02, às 13:h00, na Cidade Administrativa.