Na tarde desta segunda-feira (04/11), o Sindpol/MG, na pessoa do Presidente Wemerson Oliveira, um dos convidados debatedores da mesa, que tem como tema “ Condições de saúde, carreira e remuneração dos servidores públicos” participa do Debate Público promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, requerido pela Deputada Estadual Beatriz Cerqueira, acerca das consequências e impactos negativos do Projeto de Lei 2.238/24, para o Instituto dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) e seus beneficiários.
A reunião especial da Comissão de Administração Pública reúne especialistas, servidores, poder público e parlamentares para discutir o PL que tramita em 1º turno e propõem o aumento da contribuição do IPSEMG e a destruição do serviço público de Minas Gerais. Além de propor a venda de imóveis pertencentes ao instituto.
Em reunião ordinária do Plenário na última quarta-feira (30/10), o projeto recebeu 18 emendas e foi reencaminhado à Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária para parecer.
Os temas das discussões incluem a importância de preservação do patrimônio do Ipsemg, a criação de mecanismo de auditoria e custeio do instituto, além das condições de carreira, saúde e remuneração dos servidores públicos do Estado.
O Sindpol presente na luta contra este projeto que quer destruir o serviço público de Minas Gerais. Vamos juntos, vamos unidos!