A direção do Sindpol/MG, juntamente com os agentes penitenciários, os PRF’s, guardas municipais e a UPB (União dos Policiais do Brasil) estiveram na manhã de hoje (07/05), no Aeroporto Internacional Tancredo Neves/Confins, abordando os deputados federais que estavam viajando para Brasília e conscientizando a população sobre a PEC 06/2019 (Reforma da Previdência).
Durante a abordagem os operadores da Segurança Pública entregaram panfletos e explicaram para as pessoas sobre os pontos negativos da Reforma, que prejudicam a categoria e a população.
Os deputados federais Paulo Abi-Ackel, que também é presidente da bancada do PSDB em Minas Gerais, e Charlles Evangelista do PSL deram total apoio ao movimento dos servidores.
Charlles Evangelista disse que já apresentou propostas ao parlamento para que o direito da aposentadoria especial dos policiais seja mantido.
No dia 21 de maio (terça-feira), haverá uma Mobilização Nacional, organizada pela UPB, em Brasília, contra a PEC 06/2019, que acaba com a aposentadoria especial dos policiais.