Policiais da DEOESP apreendem quase meia tonelada de maconha
Após quatro meses de investigação, Policiais da 2ª DEROC (Delegacia Especializada em Repressão à Organização Criminosa), da DEOESP, apreenderam, no último dia 06, 497kg de maconha em um sítio na região de Betim. A equipe conseguiu prender também os responsáveis pela droga.
Durante as investigações os Policiais verificaram que os envolvidos, Aloísio Dias de Oliveira (46 anos) e Romeu Basso (54 anos) faziam levantamentos de sítios abandonados e tomavam posse desses lugares para armazenar a droga até que a mesma fosse negociada e distribuída. Além da droga foram apreendidas balanças de precisão, caderneta com anotações que apontam o envolvimento de outras pessoas, o que dará à Polícia condições de sequenciar os trabalhos de apuração.
O Chefe da DEOESP, Delegado Vicente Ferreira Guilherme, acredita, baseado nas investigações, que os presos eram responsáveis pela distribuição das drogas em toda região metropolitana de Belo Horizonte e, possivelmente, no interior do estado.
O Delegado Jeferson Botelho, Superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, também presente à apresentação, afirmou ser uma das principais preocupações da Polícia Civil o combate ao narcotráfico por ser este motivador precípuo de diversos outros crimes. Ressaltou tratar-se de problema social que deve ser tratado com maior cuidado, pois os criminosos que agem na esfera do narcotráfico, não se detêm apenas nisso, expandindo seus atos em homicídio, roubo, formação de quadrilha, dentre outros.
E Equipe da Operaçâo:
Delegados: Dr. Márcio Nabak e Vicente Ferreira Guilherme
Inspetor Wanir
Investigadores: Kajarana, Ruderson, Daniel Lott e Gerson
Escrivão: Éderson
Fonte: Assessora de Comunicação
Texto: Nancy Ferraz