SINDPOL

Notícia

Polícia indicia 36 pessoas por fraude em vestibular de medicina.

Fraude

Polícia indicia 36 pessoas por fraude em vestibular de medicina.

Polícia indicia 36 pessoas por fraude em vestibular de medicina

Nesta quarta-feira (11) a Polícia Civil indiciou 36 pessoas por envolvimento em um esquema de fraude no vestibular de medicina, em faculdades de Minas Gerais e no Rio de Janeiro. As investigações deram conta de que a quadrilha ajudava o candidato a passar no vestibular mediante um pagamento que podia variar entre R$ 30 mil e R$ 140 mil.

Ainda conforme as investigações coordenadas pela 2ª Regional de Caratinga, no Vale do Rio Doce. O valor era estipulado conforme a modalidade da fraude. O método podia ser aplicado por meio de telefone celular, ponto eletrônico, vaga direta, terceiros que faziam a prova no lugar do candidato ou falsificação de históricos escolares.Eles podem responder por crimes de formação de quadrilha, estelionato e fraudes em certames públicos.

Entre os indiciados estão 17 estudantes identificados como “compradores das vagas”, que responderão o processo em liberdade. Dez das 11 pessoas que cumpriam prisão temporária passaram a cumprir a prisão preventiva decretada pela Justiça. A outra pessoa será liberada ao término do prazo da prisão temporária e continuará respondendo o processo em liberdade. A polícia descartou a participação das médicas Micheline Vieira Ribeiro e Nathalie Franco Savino no esquema.

O delegado Diogo Bastos Medeiros, responsável pelo inquérito policial, informou também que o Ministério da Educação será informado de que as investigações descobriram a existência de estudantes de medicina que estariam se beneficiando da quadrilha para fazer as provas durante os cursos.

As instituições que foram vítimas da fraude são a Unipac de Juiz de Fora, Puc e Faminas de Belo Horizonte, Unec de Caratinga, Univaço de Ipatinga, Funjob de Barbacena e UI de Itaúna. Já no Rio, foram a Unig de Itaperuna e Nova Iguaçu, Unifeso de Teresópolis e FMP de Petrópolis.

A operação foi batizada de "Hemostase" em referência ao conjunto de procedimentos cirúrgicos para acabar com uma hemorragia.

Veja matérias relacionadas:

Polícia prende 21 suspeitos de vender vagas em cursos de medicina

Estudante forja carência e é denunciada por MP com quatro familiares

Fonte: O Tempo

Autor do post


Notice: Trying to get property 'roles' of non-object in /home/u355744410/domains/sindpolmg.org.br/public_html/wp-content/themes/Sindpol/single.php on line 170
Cargo não definido

Não há biografia disponível para este autor.

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um filiado e tenha benefício exclusivos

Sindicalizar-se é proteger sua carreira. Venha para o SINDPOL-MG!

Posts Relacionadas

Este post não possui categorias associadas.