Polícia Civil em ação: suspeito de executar cinco, John Lenon será apresentado nesta terça-feira.

A Polícia Civil deve apresentar nesta terça-feira (22) o suspeito de executar cinco jovens no bairro Aarão Reis, na região Norte de Belo Horizonte. John Lenon Gomes Camargos, de 22 anos, foi preso no último sábado (19), em cumprimento de mandado de prisão.

O crime que chocou os moradores do bairro aconteceu no dia 23 de dezembro do ano passado, quando as vítimas passavam em um carro pela na rua Celeste. Segundo a delegada Alessandra Wilke, John Lenon é apontado como autor dos homicídios de Marcelo Henrique de Oliveira, de 25 anos, Fernando Fonseca Almeida, 26, Matheus Eduardo de Moura, 24, Hamani Atila Reis da Costa, 21, e Joanilson Guimarães, 26.

John Lenon também é apontado como suspeito de duas tentativas de homicídio no mesmo local e possui passagens pela polícia por receptação, associação ao tráfico de drogas e direção perigosa. De acordo com as investigações, nenhuma das vítimas possui qualquer envolvimento com atividades criminosas.

No dia em que os jovens foram executados, de acordo com os militares do 13º Batalhão, uma testemunha disse que os rapazes estavam estacionando um Gol, de cor preta, quando dois homens em cima de uma moto se aproximaram. Nesse momento, conforme relatos de uma testemunha aos policiais, o garupa sacou uma arma e começou a atirar na direção das vítimas, destacando que o motorista do carro ainda teria perdido o controle da direção depois de ser baleado, o que fez com que o veículo ainda batesse na moto da testemunha.

O crime ocorreu em frente ao bar do Antônio. Após a execução, a dupla fugiu pela rua Chaves, no bairro Guarani, na mesma região. Segundo a PM, os homens executados não tinham passagens pela polícia e todos trabalhavam. John Lenon será apresentado às 10 horas no Departamento de Investigações de Homicídios e Proteção à Pessoa