Polícia Civil desmantela quadrilha de tráfico internacional de drogas.

Polícia Civil desmantela quadrilha de tráfico internacional de drogas

A 1ª Delegacia de Repressão à Organização Criminosa, da DEOESP, prendeu 3 elementos pertencentes a uma quadrilha especializada em tráfico de drogas. As investigações iniciaram ha 2 meses, sendo apurado que as drogas vinham da Bolívia, pelo estado de Rondônia e, criminosos daquela região, faziam transações com os envolvidos que refinavam e desdobravam a droga e revendiam em Belo Horizonte e região metropolitana de BH.

Foram presos Adriano Simão Bonifácio (26), Luiz Carlos de Carvalho (46), Rafael Izaque do Bonfim (27). Wallisson Moreira da Silva (25) encontra-se foragido. Adriano é considerado o líder da quadrilha, Luiz Carlos, o "Cacá", procedia ao refino e desdobramento das drogas, Rafael guardava a droga e Wallisson agia como gerente operacional.

Com a quadrilha foram apreendidos 3 veículos ( 1 vectra, 1 gol e 1 pálio, todos em nome de uma agência que está sendo investigada por lavagem de dinheiro), uma lancha de luxo (valor aproximado de 200 mil reais), 7Kg de pasta base de cocaína que, após o preparo reverteria em 30Kg da droga e todo o equipamento utilizado no laboratório como prensa hidráulica, liquidificadores industriais e outros.

 Os suspeitos mantinham padrão de vida alto, tendo 3 imóveis,em nome de "laranjas", mas que, de fato, pertencem a Adriano, bem como uma casa em Capitólio/MG, no condomínio Escarpas do Lago, alugada por 1 ano, sendo o valor de 18 mil reais pagos a vista.

As investigações continuam com a finalidade de efetivar a prisão de outros envolvidos.

EQUIPE DA OPERAÇÃO:
Delegados: Márcio Nabak, Vicente Ferreira Guilherme e Hugo Malhano
Inspetor e Sub: Wanir e Denilson da Silva
Investigadores: Renato Nabak, Fabiano Ferrari e Breno Damasceno
Escrivão: Alisson Brás              

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Deoesp
Texto: Nancy Ferraz