14 de agosto de 2012 – A Polícia Civil de Minas Gerais recebeu uma nova frota de carros, mas os veículos são velhos, muito rodados e alguns estão em más condições, com estofados rasgados e lataria amassada.
Os carros, que já estão na garagem da polícia, no Bairro Santa Efigênia, são Palios e uma Kombi da Receita Estadual e duas Blazers da Receita Federal.
Os funcionários do pátio estão revoltados com a doação. No vídeo que flagra a péssima situação dos veículos é possível ouvir eles reclamando da pouca "moral da Polícia Civil" e discutindo as condições de uso dos carros.
Fonte: Jornal da Alterosa
Polícia
Sinal de abandono
"Uma TV local mostrou nesta semana mais um capítulo do abandono em que se encontra a Polícia Civil. Segundo a emissora, foram doados à instituição 20 carros usados (sucata) que já serviram outros órgãos do Governo, e alguns com mais de 80.000km rodados. Isso é uma falta de respeito aos policiais civis mineiros e à sociedade que clama por segurança; Nunca a Polícia Civil mineira passou por um exame tão grande, nunca ativemos um governo tão insensível como o atual. Encontra-se também sucateado o Departamento Médico da Polícia Civil (indevidamente chamado de Hospital da Polícia Civil), que já dispensou mais de 25 médicos, tornando uma tormenta para servidores que necessitam de assistência médica, já que o Ipsemg também se encontra em estado de abandono. Estamos pedindo socorro".
Lúcio Dias
Contagem
Caderno Opinião do Jornal Hoje Em Dia, 17 de agosto, 2012