Após um ano de intensas negociações com o Governo do Estado, o Projeto de Lei 1451/2020, que trata da reposição das perdas inflacionárias dos Servidores da Segurança Pública, foi aprovado em segundo turno, na manhã desta quarta-feira (19/02), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
O projeto foi aprovado com 66 votos a favor e dois contra. A emenda apresentada pela deputada estadual Beatriz Cerqueira, que amplia o reajuste para as outras categorias do funcionalismo público, também foi aprovada com 47 votos favoráveis e 19 contra.
Agora para finalização do processo, o PL 1451/2020 deverá ser sancionado pelo governador Romeu Zema. A reposição implicará, ao final, em 41,7% a mais no salário dos servidores até 2022. Serão concedidos 13% em julho de 2020, que serão pagos em agosto, 12% em setembro de 2021 e mais 12% em setembro 2022.
O presidente do Sindpol/MG José Maria de Paula “Cachimbinho”, agradeceu o apoio de todos. “Ficamos um ano negociando com o Governo do Estado e hoje estamos colhendo o fruto dessas negociações, eu quero agradecer a todos que nos ajudaram e que compareceram aqui na Assembleia, foi graças a união de todos que vencemos essa guerra”, disse.
José Maria também agradeceu todos os sindicatos, associações e parlamentares. “A nossa união foi essencial para essa conquista, vimos que juntos somos mais fortes”.