OUTUBRO ROSA
A luta contra o câncer de mama ganha destaque no mundo a partir de hoje. A campanha "Outubro Rosa" vem para lembrar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Segundo estimativa do Instituto Nacional do câncer (Inca) a doença deve acometer 57.120 novos pacientes no Brasil até o final do ano.
Sabendo da importância da causa a Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fesempre) adere a campanha e pede que todas as mulheres também participem dessa empreitada.
"É com muita alegria que aderimos a essa campanha" – comenta o presidente da Fesempre, Aldo Liberato – " O diagnóstico precoce é fundamental para o tratamento eficaz. Precisamos conscientizar as mulheres da importância da prevenção", concluiu.
Campanha
O "Outubro rosa" surgiu há mais de 30 anos nos Estados Unidos e vem ganhando força no Brasil nos últimos sete anos. Como forma de chamar atenção para a causa, alguns prédios públicos e de empresas são iluminados com uma luz cor-de-rosa e diversas ações são feitas para conscientizar as mulheres.
Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais