Exmo. Sr. Chefe de Polícia, Dr. Jairo Lellis,
Senhor Chefe, conforme contato telefônico com vossa Exª. na data de hoje (08/06), pelo presente, informamos que mesmo sendo comunicado aos policiais reunidos em Assembleia acerca da possibilidade de antecipação dos índices, e elevação dos índices de 10% ainda em outubro de 2011 e 12% em agosto de 2012, os policiais, por unanimidade, deliberaram pela rejeição de tal proposta, por entenderem que a mesma não atende nada da pauta reivindicatória unificada apresentada em reunião do Conselho Superior de Polícia.
Ao ensejo, também foi deliberado pela permanência da greve até que o Governador tenha o respeito e dignidade de receber os policiais através de seus legítimos representantes, para, finalmente, discutirem uma forma de atendimento à pauta específica da Polícia Civil: implantação de subsídio, reestruturação da carreira com equiparação entre Peritos, Investigadores, Escrivães e Médicos Legistas, e de Delegados com Defensores Públicos, além da ampliação do quadro com realização de concursos públicos, conforme já é do conhecimento de V. Exª.
Os policiais também deliberaram em Assembleia, por maioria absoluta, a retirada do DETRAN da estrutura administrativa organizacional da Polícia Civil, por entenderem que tal atividade, meramente administrativa e arrecadatória, em nada contribui com as prerrogativas e fins específicos da nossa instituição e seus operadores, drenando e sucateando ainda mais os recursos humanos tão parcos e tão exigidos no dia a dia da classe policial.
Sem mais para o momento, continuamos contando com V. Exª. no empenho para busca de valorização dos nossos servidores, como temos a certeza que tem feito.
Atenciosamente,
Denílson Martins