Operação Setembro Negro 2
Uma operação realizada na madrugada de hoje (29), pela Polícia Civil, envolvendo cerca de 50 policiais e o apoio aéreo, cumpriu diversos mandados de prisão, de busca e apreensão. A operação denominada Setembro Negro 2, começou no último dia 24, com a prisão de dois irmãos, e hoje teve o desfecho esperado: A prisão de dez integrantes de uma gangue do bairro São Benedito, em Santa Luzia, região metropolitana.
Os detidos são acusados de matar aproximadamente 40 pessoas, como também, são suspeitos pelo tráfico de drogas da cidade. Com eles, foram apreendidos três armas de uso restrito. De acordo com o delegado responsável pela operação Christiano Xavier, o grupo era perigoso e estava sempre em conflito com facções rivais, além de ostentar uso de metralhadoras e coletes a prova de balas.
Além dos irmãos, que não tiveram os nomes revelados, foram presos Rafael Graciano Pereira, Washington Soares da Cruz, Welver Filipe Barros da Silva, Gleidson Patrick do Carmo Ribeiro, Kevlin Cristian Batista de Paiva, Thiago Henrique Gonçalves Silva, Alisson Antônio Pereira Ferreira de Freitas e Luiz Paulo de Freitas.
Esta é mais uma batalha que a Delegacia de Homicídios de Santa Luzia ganha do crime organizado e continuará lutando para a segurança e bem estar da comunidade local.