Delegado e diretor do Sindpol/MG, Dr. Christiano Xavier e equipe da Delegacia de Homicídios de Santa Luzia desarticulam gangue no bairro Palmital, em Santa Luzia
A operação da Polícia Civil denominada “Caldeirão do Inferno”, mobilizou mais de 60 policiais civis em ação na manhã desta quinta-feira (12/03), no bairro Palmital, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte.
Foram cumpridos cinco mandados de prisão e dois mandados de internação provisória de menores infratores, além da apreensão de drogas, armas e dinheiro. Segundo a corporação, os presos são traficantes de uma gague responsável por, pelo menos, cinco mortes entre 2013 e 2014.
Os presos são: Jeferson Ferreira Mota (19), Thiago Henrique Gonçalves Silva (21), Vando Vinicius de Souza Maia (23), Henrique Teixeira Chaves (32), Genário dos Anjos Dias (36).
“Com evidências desta associação ao tráfico de drogas, fizemos um processo à parte da investigação do homicídio de Jorge dos Reis Santos, 17 anos, morto em 17/08/2014, vítima da gangue. Com isso, pedimos a prisão temporária de 12 envolvidos, sendo dois menores de idade, todos dividiam as seguintes funções: patrões, gerentes vapores, campanas, olheiros e aviões” do tráfico”. Afirmou o delegado responsável pela operação Christiano Xavier.
No final da entrevista coletiva e apresentação de presos, o delegado disponibilizou aos repórteres organograma da quadrilha.
Veja organograma, sinopse, fotos e vídeo da operação.
Acompanhe a repercussão na mídia:
– Estado de Minas
– Hoje em Dia