A luta pela recomposição das perdas inflacionárias — que já beiram os 50% — chegou a um momento crítico e decisivo. Graças à postura firme e técnica do Sindpol-MG, conquistamos uma abertura inédita: pela primeira vez em quase 8 anos, o Governo Zema, através do vice-governador Mateus Simões, aceitou receber oficialmente o sindicato.
A reunião está marcada para o dia 03 de março.
No entanto, o cenário é complexo. Temos o Carnaval nas próximas semanas, um período que historicamente dificulta mobilizações de rua. Do outro lado, a indignação da tropa é legítima e a urgência por respostas é máxima.
Diante desse tabuleiro, a Diretoria do Sindpol-MG entende que uma decisão dessa magnitude não pode ser tomada apenas entre quatro paredes. A estratégia de guerra deve ser decidida pelos soldados.
O Dilema Estratégico
Estamos diante de dois caminhos e precisamos da sua visão para escolher o mais inteligente:
- Aguardar até 03 de março: Manter a “trégua” até a abertura da mesa de negociação, evitando dar pretextos para que o Governo cancele a reunião.
- Antecipar a Pressão: Realizar atos e manifestações imediatas, antes mesmo do Carnaval, para mostrar força e insatisfação.
A sua opinião é a nossa ordem
O Sindpol-MG lançou hoje uma Pesquisa de Opinião Oficial. Queremos saber o que você, policial civil da ativa ou veterano, pensa sobre os próximos passos.
- Você iria a uma manifestação antes do Carnaval?
- Devemos radicalizar apenas se a reunião do dia 03/03 for infrutífera?
- Qual a sua disposição real para a luta neste momento?
Não deixe que outros decidam o futuro do seu salário. A pesquisa é rápida, sigilosa e fundamental para dar legitimidade às ações do sindicato na mesa com o vice-governador.
👇 CLIQUE NO LINK ABAIXO E VOTE AGORA:
A pesquisa ficará aberta por tempo limitado. Participe e compartilhe nos grupos da sua delegacia.
Deixe seu comentário