Novos Conselheiros, e Novos Chefes de Departamentos da Polícia Civil são empossados. O SINDPOL/MG protesta por mais efetivo e novos concursos.

Na tarde dessa quinta-feira 20/04, a Direção do SINDPOL/MG participou da solenidade de posse dos novos Chefes de Departamentos e Membros do Conselho Superior de Polícia realizada no Auditório Juscelino Kubitschek, na Cidade Administrativa.

A solenidade foi concorrida, contando com a presença de centenas de policiais e autoridades. À mesa estavam representantes da Superintendência da Polícia Federal em Minas Gerais, Comando da Polícia Militar, Poder Judiciário, Mistério Público, Corpo de Bombeiros, alem do Chefe da Polícia e seus Conselheiros.

Destaque:

O SINDPOL/MG em sinal de reflexão aos desafios pelos quais atravessa a Instituição Polícia Civil, no tocante, a investimento, logística, infraestrutura e efetivo, apresentou uma faixa ao alcance da visão de todos com os seguintes dizeres “Concurso público para a Polícia Civil já! a segurança carece, e a população exige”.  Esse slogan será usado na Campanha de Valorização 2012, que além da meta de aprovação da Lei Geral das Polícias Judiciárias do Brasil, bem como aprovação da Lei Orgânica em âmbito Estadual, também tem como foco a recomposição dos quadros da Polícia Civil, com realização de concurso público e ampliação do efetivo.

Vejam as fotos que registraram esse evento.