Notícias da Lei Orgânica: Governo pede à ALMG remarcação da audiência pública.

Notícias da Lei Orgânica: Governo pede à ALMG remarcação da audiência pública

Nesta segunda-feira (6), foi divulgado pela assessoria da ALMG que, a pedido do Governador e do Secretário de Defesa Social, a audiência pública da Comissão de Administração pública da ALMG fosse remarcada para o dia seguinte ao agendamento inaugural, ou seja, dia 10/08 às 14h no auditório da Casa Legislativa.

A justificativa para tal remarcação seria reunião agendada pelo governador com o núcleo da Seds. O presidente do SINDPOL/MG, logo que soube de tal informação, fez vários contatos com deputados da base do governo e da oposição no sentido de alertar a todos sobre os riscos de se protelar a realização desta importante audiência, pois o projeto em questão, PLC23/2012, é resultado de um debate e de um compromisso selado pelo governador com as entidades sindicais que se iniciou no dia 7 de julho de 2011, ou seja, faz mais de um ano, e a base da polícia se encontra inquieta, nervosa e indignada com a demora da conclusão destes debates e aprovação da lei e que  início de novo movimento paredista não está descartado ainda para este ano, o que certamente causaria transtorno pra todos. Por isso, a base da ALMG ajustou transferir para o dia seguinte a data, com acordo do Secretário de Defesa Social, que se comprometeu estar presente nesta importante reunião.

A direção do SINDPOL/MG conclama a todos os interessados no debate deste importante tema a comparecerem no dia 10 (sexta-feira) às 14h., da mesma forma que já se estavam mobilizados para o dia 9.

 

Contamos com todos vocês!

A nova Lei Orgânica da PCMG, assim como a Lei Geral das Policiais Judiciárias do Brasil , são instrumentos essenciais para a valorização dos nossos operadores e o fortalecimento institucional da Polícia Civil no estado e no país, portanto, o compromisso pela aprovação das mesmas não é só do governo, sindicato, instituições e sociedade, mas de cada um de nós.