Notícias da Lei Orgânica: Direção do SINDPOL/MG recebe a visita do Assessor Parlamentar da Polícia Civil Dr. Hudson Sales e discute sobre o Projeto 23/2012 da Nova LO PC

Na manhã desta quinta-feira, a Direção do SINDPOL/MG recebeu a visita do Assessor Parlamentar da Polícia Civil Dr. Hudson Sales.
O motivo da visita se deve ao fato do retorno dos trabalhos legislativos na ALMG na próxima semana, momento em que se deve apreciar o PLC23/2012 nas comissões de fiscalização orçamentária e financeira, administração pública e, por conseguinte, ser remetido para apreciação do Plenário.

O Projeto tornou-se polêmico tendo em vista a gama de interesses que circundam em seu entorno e, após a aprovação de Projeto da PMMG, sem qualquer óbice ou dificuldade imposta por nós da Polícia Civil, (nós nunca atrapalhamos o Projeto da PMMG) passou a ser objeto de críticas e ameaças de lobby contrários à aprovação.

O Presidente Denílson Martins esclareceu que a matéria é grave, pois trata-se de direitos e interesses exclusivos da Polícia Civil e seus operadores e o Governo tem o compromisso assinado com o SINDPOL e toda a categoria da Polícia Civil que, inclusive, realizou uma greve que durou mais de 70 dias em que, ao final, negociou-se a aprovação de um texto de Lei Orgânica que atendesse as reivindicações da categoria que esteve em greve.

Junto a isso também foi compactuado a realização de concursos públicos para completar e repor os quadros defasados e efetivos da Instituição, fato ainda que não se concluiu.

O Presidente Denílson Martins alertou o assessor da mesma forma que alertou o Secretário de Defesa Social e o Chefe de Polícia sobre os riscos de uma ruptura institucional e graves conflitos, caso o Governo não cumpra a sua palavra e o projeto não seja aprovado, atendendo a uma pauta mínima reivindicada pela categoria que não admite e nem tolera intromissão de atores outros alheios ao interesse institucional da Polícia Civil e seus servidores.

Veja o Ofício do SINDPOL/MG encaminhado ao Secretário de Defesa Social, ao Chefe de Polícia e ao Parlamento