Notícias da greve: Policiais do Norte de Minas aderem ao movimento pela valorização e envio do PL da LOPC na forma do substitutivo das Entidades.
Policiais da região Norte de Minas demonstram a firme adesão ao movimento pela valorização da Polícia Civil, fortalecendo ainda mais a legitimidade do que postulamos junto ao governo.
Cartazes são afixados nas unidades, mostrando a indignação dos servidores com o atraso do envio da LOPC para a ALMG, bem como com a esquiva do governo em pagar Premio por Produtividade ano base 2010 conforme havia prometido.
Amanhã (29) a direção do SINDPOL/MG estará em Montes Claros, em atividade de mobilização do comando de greve, prestando os esclarecimentos e orientações aos filiados daquela importante regional.
DENUNCIA DE PRECARIEDADE
Os policiais ainda denunciam o estado precário de conservação e infraestrutura das unidades do Norte de Minas, os mesmos se sentem, definitivamente, abandonados pelo governo do Estado, entregues à própria sorte, sem mínimas condições para prover segurança pública à sociedade. O problema já foi denunciado há três anos em inspeções sindicais realizadas pelo SINDPOL/MG, porém até o presente momento a situação de precariedade permanece.