Notícias da Campanha de Valorização 2013.

Um ato de reconhecimento das vulnerabilidades, imperfeições e fragilidade do sistema de segurança pública do Estado, o Governador Anastasia em reunião com a Presidenta Dilma, pede o apoio de reforços da Força Nacional de Segurança, para atuar no policiamento estratégico durante a Copa das Confederações.

O problema hora apontado já vem sendo noticiado já há muito tempo por parte da Direção do Sindpol que vem a público mostrar a carência de efetivo, sucateamento e falta de estrutura da força Policial.

Com o advento das manifestações públicas em todo o país e também aqui na capital mineira, vem mostrar que ainda há um longo caminho a percorrer no aprimoramento do trabalho e atuação das forças Policiais sob a ótica da segurança cidadã.

A atuação da Força Nacional de Segurança em território mineiro só vem evidenciar que estamos longe de alcançar a excelência nesse tipo de atuação.

A promessa de concursos públicos para o cargo de investigador e os investimentos para a reestruturação das unidades Policiais em todo o Estado, o projeto de Delegacia modelo são informações que ainda não saíram do papel e precisam ser colocadas em prática, sob pena de muito em breve o sistema de segurança pública do Estado entrar em sério e crônico colapso.