Nota de pesar: aconteceu novamente

 

Aconteceu novamente: lamentável ocorrido que vitimou o nosso Policial Civil e filiado Vandir Rodrigues Ferreira, fato que chocou e indignou toda a Diretoria do SINDPOL/MG bem como nossa família Polícia Civil.

A nossa direção na pessoa de seu presidente Antônio Marcos Pereira “Toninho Pipoco”, tão logo tomou conhecimento nesta quinta-feira, acionou a chefia e superintendente de investigação e polícia judiciária Dr. Jeferson Botelho, que de forma imediata e continua se comprometeu em envidar todos os esforços, para uma apuração eficiente e concisa desse lamentável fato, principalmente por se tratar de um conflito envolvendo outro policial militar. O mesmo ainda na parte da manhã embarcou em voo oficial para o Departamento de Teófilo Otoni e nos informou que já havia designado uma equipe da DHPP para dedicação exclusiva as investigações deste grave fato.

O Sindpol/MG também informou o superintendente que o departamento jurídico do SINDPOL/MG e a Diretoria Executiva estará acompanhado de perto todos os fatos dessa investigação bem como estender a família do nosso policial, vitimado nessa ação, toda assistência jurídica necessária e cabível ao caso.

O Presidente “Toninho” ainda acionou os nossos representantes local Dr. Dálquio Ramos de Oliveira, Diretor Regional Governador Valadares, e o investigador Fabrício Pereira dos Santos, Diretor regional sindical de Teófilo Otoni, para que acompanhe de perto todos os passos dessa investigação. E por limitação de voo e deslocamento, a diretoria executiva se fará presente na próxima segunda-feira in loco, para maiores detalhes desse trágico episódio.

Em contato feito com a autoridade policial Dr. Eduardo, o presidente “Toninho” obteve a informação que o ocorrido ainda esta sob investigação, e tratasse de um episódio pontual com contornos personalismos que não atinge de forma institucional, mas que causou grande comoção na localidade e que será apurado com rigor que o caso requer. Lamentamos a morte do investigador de polícia civil, Vandir Rodrigues Ferreira, que foi assassinado nesta madrugada, na cidade de Malacacheta/MG, no Vale do Jequitinhonha, o sepultamento será amanhã na cidade de Teófilo Otoni/MG.

 

Executiva Sindical