Movimento ‘Basta’ organiza Mobilização Nacional contra a Reforma Administrativa (PEC 32)

9 de junho de 2021

Pela primeira vez na história, entidades nacionais, estaduais e municipais, de variadas categorias do Serviço Público de todo o país, se unem em protesto contra a Reforma Administrativa, a PEC 32/2020, e planejam mobilização no dia 23/06.

Em comunicado oficial (veja o comunicado), o movimento apresenta mais de 100 assinaturas de Confederações do setor privado e público, e representantes de toda a Segurança Pública, civil e militar, municipal, estadual e federal, que alertam a sociedade, imprensa e principalmente a classe política pela exigência da não tramitação da PEC 32 no Congresso Nacional.

O Sindpol/MG está engajado nesta campanha e demais movimentos locais voltados aos policiais civis. Desde março, vem lutando contra essa maldosa PEC, protestando em carreata nacional no Distrito Federal, convocando paralisações da categoria, organizando Lockdown da Segurança Pública, reunindo com deputado federal, Chefe da Polícia Civil, delegado geral de Polícia por Minas Gerais, em Brasília, e traçando estratégias com entidades da PCMG na organização de manifestações, tudo isso em repúdio à essa emenda.

A Reforma Administrativa ameaça os direitos adquiridos pelos servidores em anos de trabalhos prestados à população.

Pedimos à sociedade que também reaja contra a Reforma Administrativa, pois a mesma será afetada diretamente, com serviços completamente sucateados. Teremos apadrinhamento político no serviço público, o que inferiorizará os serviços prestados à população. Então, vamos juntos, pressionar os deputados federais para que não aprovem essa propositura.