SINDPOL

Notícia

Motorista que fugir após acidente será procurado pela Civil

Reforço à ação da PM será feito por policiais com experiência em investigação lotados na nova DEAV

Motorista que fugir após acidente será procurado pela Civil

Motorista que fugir após acidente será caçado pela Civil

 
Motoristas infratores que provocarem acidentes de trânsito e não prestarem socorro ou que dirigirem embriagados, em Belo Horizonte e região metropolitana, serão procurados por uma equipe especializada da Polícia Civil. 
 
O reforço à ação da Polícia Militar – responsável por esse tipo de rastreamento – será feito por policiais com experiência em investigação, lotados na nova unidade da Delegacia Especializada em Acidentes de Veículos (DEAV), inaugurada nessa segunda-feira (10), no bairro Funcionários, região Centro-Sul de BH. 
 
A unidade será voltada, exclusivamente, para ocorrências e vítimas de acidentes de trânsito. De acordo com a assessoria do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), a proposta é criar um pronto-atendimento para agilizar a abordagem dos motoristas nos casos de infrações seguidas de fugas. 
 
Ao todo, serão seis equipes – e sete delegados – na unidade, ficando uma delas de prontidão para ir para a rua.
 
Mudanças
 
Para a nova sede da DEAV, também foi criado um Núcleo de Mediação de Conflitos para atender a autores e vítimas de ocorrências de menor gravidade, de maneira que as duas partes possam chegar a um acordo sem precisar acionar a Justiça.
 
O serviço visa à redução da morosidade dos processos, devido ao grande volume de ocorrências registradas anualmente. Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), em 2013, foram registrados 76.879 acidentes na capital mineira. Neste ano, de janeiro a agosto, foram 50.054. O balanço inclui desde os acidentes sem danos materiais até os com mortes.
 
Outra função do Núcleo de Mediação de Conflitos será o atendimento especializado sobre indenizações do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), mais conhecido como “seguro obrigatório”.
 
A DEAV realiza, em média, 300 atendimentos por dia. A nova sede funcionará na rua Sergipe, número 57.

Fonte: Hoje em Dia

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um filiado e tenha benefício exclusivos

Sindicalizar-se é proteger sua carreira. Venha para o SINDPOL-MG!

Posts Relacionadas

Este post não possui categorias associadas.