Mobilizações pela Lei Orgânica: dirigentes do SINDPOL/MG participam de evento na ALMG e intensificam contatos pela aprovação do PLC23/2012.

Na manhã dessa quarta-feira (20), dirigentes do SINDPOLMG se fizeram presentes na abertura do Encontro Estadual pela Mobilidade Urbana, promovido pela ALMG. Eles Aproveitaram do ensejo para intensificarem os contatos com lideranças e parlamentares pela aprovação do PLC23/2012 que trata da nova lei orgânica e dá outras providências.

A despeito do evidente desinteresse do Poder executivo em pautar e aprovar o histórico texto na nova lei orgânica da Polícia Civil (ao contrário do que já ocorreu com outros órgãos como PMMG, ASPEN, Defensoria Pública, MP e Poder Judiciário), o projeto que se encontra literalmente parado ainda foi desconsiderando pelo próprio Governador que, em seção plenária solene no dia 01/02 na ALMG, disse que “não existe nenhum projeto prioritário e polêmico naquela casa”, o que para nós é objeto de profunda decepção e descontentamento, uma vez que o referido projeto é fruto de negociação de suspensão de greve com 73 dias de duração, ocorrida em 2011.

Para a Direção do SINDPOLMG, a nova lei orgânica, na forma do substitutivo elaborado pelas entidades de classe, é um divisor de águas, e uma quebra de paradigmas que pode dar respostas ao grande clamor da sociedade por segurança pública, desburocratização, valorização e maior eficiência no serviço policial. O SINDPOLMG aguarda uma mudança de postura por parte do governo sob pena de retornar novo movimento grevista ainda em 2013.

O presidente Denílson Martins, o Secretário Geral Cláudio de Souza Pereira, o Assessor Intersindical Alexandre Vanucci, o Assessor Intersindical e Regional do Triângulo Mineiro, Jocélio Ituassu, fizeram importantes contatos com o Assessor Parlamentar Institucional da Polícia  Civil, Dr. Wudson Salles, o Deputado Ten. Lucio, Deputado Adalclever Lopes, Deputado André Quintão, a Deputada Luzia Ferreira, dentre outros.