Menores são impedidos de entrar desacompanhados no Big Shopping.

Menores são impedidos de entrar desacompanhados no Big Shopping

Menores de idade desacompanhados de responsáveis foram impedidos de entrar no Big Shopping, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na tarde deste sábado (1ª). A proibição começou a partir das 16h. Antes desse horário, os menores que compareceram ao centro comercial entraram sem a presença de um adulto.

A proibição foi possível após uma liminar da Justiça que proibiu a realização do evento “Rolezinho dos não famosinho B”, agendado por meio das redes sociais para acontecer neste fim de semana.

De acordo com a assessoria de imprensa do Big Shopping, a segurança do centro comercial aumentou em 30 % neste sábado. Todos os menores que compareceram ao local após as 16h foram obrigados a apresentar a carteira de identidade. Os adolescentes que estavam desacompanhados tiveram a entrada barrada.

Alguns menores que compareceram ao local e que não iriam participar do "rolezinho" informaram que sofreram preconceito. Isso porque a segurança do local ficou vigiando suas ações no shopping.

Duas irmãs de 17 e 15 anos que tentaram entrar no shopping sem um acompanhante foram barradas e informaram que vão voltar no período da noite com os pais.

Big Shopping consegue liminar para proibir rolezinho no próximo sábado

Caso o grupo descumpra a ordem, será aplicada uma multa de R$ 10 mil; no Facebook, mais de 500 pessoas já confirmaram a presença no evento neste fim de semana

O Big Shopping, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, conseguiu uma liminar na Justiça que proíbe a realização do evento “Rolezinho dos não famosinho B”, agendado por meio das redes sociais para acontecer no próximo sábado (1º). A decisão foi publicada nessa terça-feira (28).

“Esclarece que os referidos movimentos têm se desdobrado em tumultos, algazarras, correrias, arrastões, delitos, dentre outros, o que amedronta os frequentadores, funcionários e lojistas do shopping center causando grande insegurança”, afirma o texto da decisão, assinado pela juíza Daniella Nacif de Sousa da 2ª Vara Cível de Contagem.

Na página do grupo no Facebook, 2.491 pessoas foram convidadas para participar do “rolezinho no Big Shopping” e 507 pessoas confirmaram presença até o momento do fechamento desta matéria.

A Polícia Militar está ciente da decisão e estará a postos para se fazer cumprir a liminar. Além disso, a determinação será afixada nas principais áreas de circulação de pessoas do shopping. Caso o grupo descumpra a ordem, serão multados em R$ 10 mil. A Vara da Infância e da Juventude e o Ministério Público receberam ofícios sobre a determinação.

A Administração do empreendimento também encaminhou ofício à Polícia Civil e para o Corpo de Bombeiros, reiterando a necessidade de apoio.

“O espaço físico e a operação de um shopping não são planejados para receber qualquer tipo de manifestação ou movimentos desta natureza, por isso o “Big Shopping” está agindo de forma preventiva e informa que, neste sábado, 1º de fevereiro de 2014, estará disposto a adotar as medidas necessárias – inclusive, impedir a entrada de jovens desacompanhados de pais e responsáveis -, a fim de garantir a segurança no local”, afirmou a administração do shopping, por meio de nota.

Outro casos

Um shopping da capital e um de Contagem também conseguiram, no dia 18 de janeiro deste ano, uma liminar para barrar a entrada dos adolescente.  Assim, os encontros marcados para o Itaú Power Shopping, em Contagem,  o Minas Shopping, na região Norte da capital, não ocorreram.

Fonte: O Tempo