No dia 30 de abril, o Sindpol (Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais) estará presente na Cidade Administrativa às 13h para mais uma manifestação em prol do fortalecimento da Polícia Civil de Minas Gerais. É dever do governador garantir a segurança pública e, nosso objetivo, como sempre, é realizar uma ação pacífica e segura e, através disso, lutar pela recomposição salarial da classe.
Segundo o Deputado João Magalhães, o governador encaminharia um projeto para a Assembleia com 3,64% de reajuste, o que não ocorreu até o momento. Vale ressaltar que, o índice não cobre nem a inflação registrada pelo IPCA do ano passado, que foi de 4,62%. O percentual acumulado do índice de revisão geral anual da remuneração dos servidores da segurança pública é equivalente a 41,6% nos últimos 7 anos. Diante dos fatos, a postura do Governador Romeu Zema, além de ser desrespeitosa aos servidores da segurança pública, é totalmente imoral uma vez que ele concede quase 300% de aumento salarial para ele, seu vice e seus secretários.
Por isso, é de extrema importância a sua presença para que essa manifestação sirva como um sinal para o Governador Romeu Zema, de que nós não vamos nos calar e continuaremos firmes na luta pelos nossos direitos.
Vamos juntos e assim, seremos mais fortes! Você, policial civil, colabore e venha lutar pelo seu direito.