Mais um verdadeiro absurdo: Falta água potável nas delegacias e em departamentos da Polícia Civil de Minas Gerais

21 de setembro de 2023

Mais um verdadeiro absurdo.
Falta água potável nas delegacias e em departamentos da Polícia Civil de Minas Gerais.
Nesta tarde de quarta-feira (20), o Sindpol/MG, na pessoa do Presidente Wemerson Oliveira e dos diretores, Breno Paulo e Vander Tavares, visitaram a DECCOF- Departamento Estadual de Combate à Corrupção e a Fraude e também a Diretoria de Administração e Pagamento de Pessoal da Polícia Civil (DAPP), para realização de uma visita técnica (condições de trabalhos dos policiais e condições das instalações físicas) e demais problemas.

Foi constatado que o contrato de licitação que fornecia água potável nas delegacias venceu e, segundo informações, não há previsão para a renovação.
Os policiais e demais servidores estão realizando “vaquinha” nos setores para comprarem água, pois o fornecimento está interrompido. Para nossa surpresa, constatamos na visita que os galões de água estavam vazios e também falta de manutenção dos equipamentos de ar condicionado, levando os próprios servidores a pagarem a manutenção do próprio bolso.

Além disso, tivemos relatos de que a manutenção efetiva dos veículos não acontecem em tempo hábil, causando transtorno e demora e a falta de limpeza em caixas d’água.
Os servidores estão precisando comprar galões de água para consumo próprio e também para oferecer as vítimas, policiais e advogados que comparecem na unidade, inclusive presos.

O Sindpol já entrou em contato com a chefia da Polícia Civil de Minas Gerais para cobrar medidas para sanar os problemas enfrentados. Assim que tivermos uma resposta, vamos informar aos colegas policiais civis.

View this post on Instagram

A post shared by SindpolMG (@sindpolmgoficial)