Mais um delegado se filia ao SINDPOL/MG e contribui para o fortalecimento da luta e unidade classista
Na manhã desta segunda-feira (17), o Delegado Geral de Polícia e Chefe do Departamento de Teófilo Otoni, Dr. Antônio Carlos de Alvarenga, visitou a sede própria do SINDPOL/MG e ao ensejo se filiou ao sindicato. O delegado, que tem acompanhado de perto, juntamente com a direção do SINDPOL/MG, as dificuldades para o desempenho das ações da Polícia Judiciária na área daquele departamento, principalmente no caso específico de Itambacuri, informou que o impasse ora em questão, instado entre o Magistrado daquela comarca e o delegado Dr. Tiago Couri, se encontra praticamente equacionado e todas as providencias necessárias e cabíveis ao caso já foram tomadas por iniciativa dele próprio, Dr. Antônio, com participação da Administração Superior da Polícia e também como o conhecimento e aquiescência do Dr. Tiago Couri, que agora administra a unidade policial de Novo Cruzeiro.
Dr. Antônio destacou a importância da atuação do SINDPOL/MG e a forma aguerrida e permanente com que esta entidade e seus dirigentes defendem a instituição Polícia Civil e seus operadores, razão pela qual decidiu se filiar e fazer parte desta caminhada e desta luta pelo fortalecimento institucional e pela valorização de todos os policiais e servidores da Polícia Civil.
O presidente Denílson Martins agradeceu ao chefe de Departamento de Teófilo Otoni pelo gesto, dedicação e reconhecimento, ressaltando que o SINDPOL/MG, não obstante a representação destacada dos investigadores, desde sua fundação, sempre se incumbiu de pensar, discutir, debater e lutar pela Polícia Civil como um todo, por isso que, dentre os milhares de filiados que temos, centenas deles são delegados em início e final de carreira, temos também escrivães, médicos legistas, administrativos e peritos, demonstrando nesta Eclésia, o real sentido orgânico da Polícia Civil, que é o trabalho em equipe. O presidente finalizou a reunião solicitando do novo filiado que convide outros colegas delegados a se filiarem e fazerem parte da família SINDPOL, fortalecendo assim nossa luta classista sem fragmentação e individualismo.