Justiça foi feita: após 17 anos fora da Polícia, investigador é inocentado pela Justiça e retorna à instituição.

Após 17 anos fora da corporação por uma injusta acusação, o investigador de polícia, Frede Antônio Soares Peres, decorrido um longo processo, conseguiu finalmente, o seu retorno às atividades policiais. A direção do SINDPOL/MG está acompanhando agora seu enquadramento, posiocionamento e reposicionamento na carreira, uma vez que durante este período várias transformações ocorreram na estrutura da carreira policial, alterando cargos, funções e atribuições. Juntamente com Frede Antônio, outros dois policiais foram beneficiados com a medida absolutória, todos filiados ao SINDPOL/MG, que está patrocinando e acompanhando este trâmite administrativo. “Depois de todo este sofrimento, meu e de minha família, ao retornar para a Polícia Civil o mínimo que espero é a reparação dos danos morais e psicológicos que todo esse processo causou, e sei que vou contar com o meu sindicato que sempre me apoiou durante este período. Mesmo estando fora da instituição todos estes anos, tenho acompanhado as inumeras lutas deste sindicato, não só por salário, mas por dignidade policiaal, hoje podemos falar que temos uma entidade que luta por nós, algo que não tínhamos quando entrei para a polícia há mais de 25 anos atrás”, disse Frede Antônio.