Investigador e Diretor do SINDPOL/MG desvenda caso de sequestro e homicídio em Itamonte
O Investigador e Diretor do SINDPOL/MG, Márcio Araújo da Silva, lotado na 27ª Delegacia de Polícia Civil da cidade de Itamonte, localizada no Sul de Minas, desvendou um caso de sequestro que resultou em homicídio.
A família de Ronaldo Rodrigues, conhecido como “Ventania”, registrou o desaparecimento do mesmo no dia 25 de setembro. Após ouvir várias testemunhas e realizar diligências nas cidades vizinhas, o investigador chegou ao suspeito Leandro Barbosa, na cidade de Cruzeiro/SP, e que, de acordo com testemunhas, foi visto em campainha de Ronaldo no dia do desaparecimento.
Mesmo enfrentando as dificuldades relacionadas à infraestrutura e apoio da unidade policial, uma vez que não há atualmente na delegacia da cidade de Itamonte delegado titular ou escrivão, para auxilio na administração da unidade, o investigador, com a cooperação dos investigadores do GARRA e DISE/SP e dos investigadores Marcos e Yves, da regional de São Lourenço, prenderam Leandro.
Leandro confessou sua participação e de outro suspeito, conhecido como “Boinha”, no homicídio de Ronaldo Rodrigues, que foi alvejado com seis disparos de arma de fogo, o corpo se encontra no IML de Guaratinguetá/SP. De acordo com Leandro, o corpo foi abandonado num bambuzal na cidade de Silveira/SP. Ronaldo estava envolvido em dívidas de drogas, além de crimes como clonagem e roubo de veículos. A polícia ainda investiga a identidade e paradeiro dos outros dois indivíduos, possivelmente ligados ao PCC.