Polícia Civil anuncia nova fase de policiamento para coibir furtos, jogos de azar e outras contravenções
A Polícia Civil apreendeu 200 máquinas de caça-níqueis em operações realizadas neste ano em várias regiões da capital. A informação foi fornecida ontem por policiais do 1º Departamento da Polícia Civil, que vão iniciar uma nova fase de policiamento nas regiões do hipercentro, na Savassi, Barreiro e Venda Nova, para coibir ações de pessoas envolvidas com o jogo do bicho, exploração de caça-níqueis, furtos e outros tipos de contravenções e crimes.
O delegado Anderson Alcântara, chefe do 1º departamento, afirmou que este trabalho policial atuará nestas áreas preventivamente, contando com informações recolhidas por policiais civis que farão levantamentos antes da realização das operações. Alcântara disse que as operações policiais foram iniciadas na quarta-feira, quando 18 máquinas caça-níqueis foram apreendidas no hipercentro de Belo Horizonte. Dois homens receberam voz de detenção e foram levados para o 1º departamento, onde foram ouvidos em cartório e liberados. Eles foram surpreendidos quando trabalhavam em locais onde supostamente era explorado o jogo do bicho.
O inspetor Denilson Brum afirmou que “a partir de agora e durante o próximo ano serão realizados levantamentos de locais onde são explorados as contravenções e onde são praticados crimes de furtos e roubos. No mesmo dia estas informações serão analisadas para a realização de operações nestas áreas”.
Fonte: Jornal O Tempo, 28 de dezembro