Hospital da PCMG: Atendendo a solicitação do SINDPOL/MG, Ministério Público autoriza prorrogação dos contratos de médicos e dentistas garantindo funcionamento

Na luta pelo funcionamento pleno do Hospital da Polícia Civil o SINDPOL/MG tem intensificado as ações e articulações em defesa do único estabelecimento de saúde para atendimento exclusivo dos servidores da Polícia Civil e seus familiares.

Diante das ameaças de possível fechamento, o que causou transtornos aos policiais e usuários daquele ambulatório, a direção do SINDPOL/MG tem buscado ações e parcerias para que este serviço não seja interrompido ou precarizado. Estas ações puderam fazer o MP da Curadoria e do Patrimônio Público flexibilizar o entendimento da prorrogação dos contratos de dentistas, médicos, enfermeiros e auxiliares por mais um ano, tempo suficiente para a Administração abrir novo certame e regularizar a situação de pessoal. Este entendimento é o mesmo da direção do sindicato, e tem sido defendido desde o começo da arguição desse impasse. No último dia 13 o MP Estadual manifestou sua decisão neste sentido. As manifestações públicas realizadas pelo sindicato, funcionários e usuários surtiram efeito.

Parcerias estratégicas

Nesta segunda-feira (19), a direção do SINDPOL/MG se reuniu com a direção da COOPSESP- Cooperativa dos Servidores da Defesa Social – e juntos deliberaram pela parceria de ações políticas e administrativas em defesa do HPC, com o calendário de realização de ações junto a ALMG, Poder Executivo e sociedade civil organizada, patrocinando campanha de valorização e apoio ao HPC e a atenção à saúde do policial, servidor administrativo, familiares e demais usuários daquele estabelecimento de saúde. É o SINDPOL/MG e a COOPSESP firmes e unidos nesta luta!

Luta jurídica e outras frentes de batalha

Também ontem, na sequência das ações e apurações das irregularidades apontadas no relatório da inspeção sindical de 2011 realizada pelo SINDPOL/MG, bem como na resposta do CRM, o MP que acolheu a denúncia, novamente notificou o presidente do sindicato para que em 10 dias, mais uma vez, apresente documentação probante das possíveis distorções e irregularidades apontadas por usuários e funcionários, para a busca de apuração e solução. O SINDPOL/MG é a única entidade sindical que atua no polo ativo deste processo.

Veja cópia do ofício do Ministério Público