GREVE NACIONAL DAS POLÍCIAS CIVIS: RETORNO POSITIVO DE MINISTRO DA JUSTIÇA SUSPENDE PARALISAÇÃO.

Após manifestação positiva emanada pelo Ministério da Justiça e Secretária Nacional de Segurança Pública, dirigentes classistas, em âmbito nacional e estadual, deliberam pela suspensão temporária da Paralisação Nacional,até apreciação da LEI GERAL DAS POLÍCIAS JUDICIÁRIAS, porém, mantiveram estado de alerta e indicativo de greve ,em momento oportuno, caso o Governo e Congresso não aprovem substitutivo. Em Minas Gerais ,atendendo à solicitação da COBRAPOL, o Conselho Deliberativo do SINDPOL/MG, que se reuniu na tarde de ontem 13/04, após longo debate também deliberou pela suspensão estratégica da paralisação marcada para a próxima segunda-feira dia 16/04, em consonância com os demais Estados da Federação.

Esse recuo estratégico se deu em função da compreensão dos dirigentes estaduais ao gesto do Ministro José Eduardo Cardoso e da Secretária Nacional de Segurança Pública ,Regina Miki, em  convocar reunião específica no dia 19/04, com a finalidade de apreciar texto substitutivo ao PLC 1949/2003, com o compromisso de aprovação, confirmando, assim, avanço nas negociações que já haviam sido iniciadas no último dia 07 de março.

Os dirigentes mineiros, que já tinham a delegação de decisão da Assembleia Geral ,realizada no dia 16 de março do pátio da ALMG,  resolveram dar um voto de confiança ao Governo Federal e à COBRAPOL, para negociarem uma Lei Geral das Polícias Judiciárias que realmente será um marco regulatório de valorização e modernização para os operadores das Polícias Civis em todo o Brasil .

PORTANTO, POR QUESTÕES ESTRATÉGICAS ESTÁ SUSPENSA A PARALISAÇÃO NACIONAL DA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA 16/04/2012.

Veja email e oficio do Ministério da Justiça e da COBRAPOL, que foram debatidos nessa reunião  de 13/04/2012 na Sede do SINDPOL/MG: