Grande operação da Polícia Civil/MG desarticula bando organizado do tráfico internacional de drogas com ramificação em Minas Gerais.

Em uma bem sucedida operação denominada “Ganso”, Investigadores do Departamento Estadual Antidrogas, após quatro meses de investigações, desbarataram uma quadrilha organiza de tráfico internacional de drogas, prendendo 10 acusados, e a posteriores em suas residências cerca de 12kg de pasta base de cocaína; 18kg de cocaína pura; 6kg de crack; 6 veículos de luxo (1 Honda Civic, 1 Corolla, 1 Honda CRV; 1 Citroen C4, 1 Fox, 2 motos Honda Hornet 600cc), além de armas e munições.

Segundo as investigações, a quadrilha trazia a pasta básica de cocaína, acondicionada em aviões no compartimento de carga (por isso do nome da operação, “Ganso”) e depois fazia o preparo em uma casa no bairro Ouro Preto/BH, logo distribuía a droga para várias regiões do Estado.

Os suspeitos responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, conforme previsto no artigo da 11343/2006 com penas que variam de cinco a quinze anos de reclusão. O esquema dessa quadrilha segundo as investigações tinham ramificações em todo o Estado e, a qualquer momento poderão ser desarticulados outras células desse bando com prosseguimento das  investigações.

Foram utilizados vários recursos de inteligência e tecnologia policial, alem do envolvimento direto de mais de 50 policiais do Departamento Estadual Antidrogas. As investigações foram coordenadas pela 2ª Delegacia Especializada Antidrogas.

É a Polícia Civil/MG mais uma vez mostrando que de forma técnica, jurídica e científica, podemos dar respostas de forma qualificada no enfrentamento à criminalidade violenta e complexa, e com apoio e investimento podemos produzir ainda mais.