Em atendimento a antiga e justa reivindicação do Sindpol/MG (confira a matéria), Governo aprova na COF, na última segunda-feira (26/6), o pagamento retido em atraso, dos servidores da Polícia Civil.
A reivindicação foi formalizada, desde fevereiro, através da direção do Sindpol/MG e as tratativas já estavam em estavam em franco avanço, porém carecia de um parecer prévio da COF, que foi formalizado, na data de ontem, passando a ser executado para os próximos dias. Veja a nota da chefia:
COMUNICADO IMPORTANTE: PAGAMENTO DE VERBAS ATRASADAS
O Chefe da Polícia Civil comunica, como resultado de medidas de gestão junto ao Senhor Governador do Estado de Minas Gerais, que foi aprovada em reunião da Câmara de Orçamento e Finanças, nesta segunda-feira (26), a liberação do recurso para pagamento das verbas em atraso dos servidores policiais e administrativos da PCMG, totalizando R$ 31.995.165,82.
Assim, serão beneficiados 7.001 servidores quanto ao pagamento de verbas relativas à quinquênios; promoções por antiguidade, por aposentadoria e por merecimento; progressões aos níveis intermediários e grau subsequente ao último nível; bem como posicionamento funcional.
Esclarece que serão liberadas, a partir do mês de julho para pagamento no mês de agosto, cotas mensais no valor de R$ 4.458.945,22.
Belo Horizonte, 27 de junho de 2017.
João Octacílio Silva Neto
Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais