SINDPOL

Notícia

Governo de Minas garante 13º em cota única no dia 20 de dezembro

Defensoria pública ameaça parar por três dias temendo não receber pagamento de dezembro

Governo de Minas garante 13º em cota única no dia 20 de dezembro

Governo de Minas garante 13º em cota única no dia 20 de dezembro

A Defensoria Pública de Minas poderá parar por três dias, na próxima semana, em protesto pelo trancamento da pauta na Assembleia Legislativa. Eles alegam que, sem a votação dos créditos suplementares de cerca de R$ 30 milhões no Legislativo, não haverá dinheiro para pagar o salário de dezembro, a ser recebido em janeiro, além do 13º, como publicado na última quarta-feira (10) pelo Hoje em Dia. O governo de Minas limitou-se a dizer que vai pagar o 13º em cota única no próximo dia 20.

“Fomos à ALMG na última quarta-feira (10) pressionar os deputados para destravar a pauta, porque 580 defensores poderão cruzar os braços na semana que vem. De graça ninguém trabalha. A situação é preocupante e vamos definir amanhã sobre a paralisação”, disse o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado, Eduardo Cavalieri.

Para serem apreciadas, as suplementações dependem de consenso entre base e oposição na ALMG quanto às emendas ao projeto de lei que tramita em regime de urgência prevendo isenção do ICMS para o etanol.

Na última quarta-feira (10) não houve quórum e novas reuniões extraordinárias acontecem de 15 a 18 deste mês. Esta quinta-feira (11) seria a última reunião do mês, mas continua o impasse em plenário. O presidente da Casa, deputado Dinis Pinheiro (PP), reafirmou que está cortando o ponto dos deputados faltosos da base de governo e instigou a oposição a mostrar quais são as emendas que “quebrariam o Estado”. “Eles falam que são contra, que vai afetar o caixa do Estado, mas não dizem quais são essas emendas. Eu os desafio a apontar para mim quais são”, disparou.

O líder do governo, Luiz Humberto Carneiro (PSDB) chegou a reclamar que o Regimento Interno da ALMG “dá brechas” para a queda de quórum, permitindo que cada deputado tenha até 1h para falar na tribuna. Ele também confessou que “não sabe” o tamanho da base de governo, hoje. 

Fonte: Hoje em Dia

 

 

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um filiado e tenha benefício exclusivos

Sindicalizar-se é proteger sua carreira. Venha para o SINDPOL-MG!

Posts Relacionadas

Este post não possui categorias associadas.