Governo aprova fim do FUNPEMG Fundo de Previdência dos servidores e Sindicalistas protestam.

Durante mais de 16 horas de obstrução na ALMG das 09h00min de ontem  às 02:00 da manhã de hoje, Deputados da oposição, do bloco Minas Sem Censura incentivados pelos Sindicalistas presentes nas galerias da ALMG, resistiram bravamente para que o projeto 054 que extingue o FUNPEMG (Fundo Financeiro de Previdência)  e desvia quase 4 bilhões de recursos advindos dos descontos no contra cheque dos trabalhadores e da parte patronal, foi aprovado em 1º turno o PL 054.

Na data de hoje, em sinal de protesto, os Presidentes e Diretores dos Sindicatos de todas as categorias alcançadas por este projeto, foram para porta do palácio do Governador e protestaram queimando caixões e fechando a linha verde por cerca de uma hora. Servidores da Saúde, Educação, Segurança Pública, Agentes Penitenciários, Policiais Civis, Ministério Público, Tribunal de Justiça, IPSEMG, SINDPÚBLICOS e demais segmentos se revezaram no microfone em sinal de protesto esclarecendo a população que por ali passava o risco que essa medida representará em curto e médio prazo na prestação de serviços a população, pois, sem previdência os funcionários param.

Agora na parte da tarde os Sindicalistas voltam para a ALMG para acompanhamento dos trabalhos.