Governo anuncia número de vagas insuficientes para quadro de efetivo da PCMG e como sempre agindo de forma injusta e desequilibrada para com a Polícia Civil
Governo anuncia reforço de 3.900 policiais, mas déficit continuará
Minas gerais terá mais 3.900 policiais militares e civis nas ruas, na tentativa de combater a criminalidade e para atuar nas copas das confederações, em 2013, e do Mundo (2014). O reforço, embora bem-vindo, está longe de acabar com o déficit nas duas corporações. Ambas precisarão, ainda, de pelo menos mais 6.250 servidores, conforme prevê a Lei Orgânica das polícias Civil e Militar.
O concurso para soldado terá 2 mil vagas, e a intenção do governo de Minas pe divulgar o edital com as regras para inscrição nos próximos meses. Depois da seleção, os novos militares terão que fazer um curso com duração de nove meses.
Retificação:
O SINDPOL/MG é a favor da realização de concurso público para a inserção de servidores na carreira administrativa da Polícia Civil, e não contratos.
SINDPOL/MG reivindica mais vagas
Mesmo com a retirada dos policiais civis do servidço administrativo o quantitativo ainda é insuficiente para atender a uma demanda produzida por mais de 43.000 policiais militares (número divulgado pela matéria do jornal Hoje Em Dia). O SINDPOL/MG permanecerá na luta pela ampliação do quadro de efetivo da Polícia Civil de forma satisfatória e iqualitária, para oferecer à sociedade um serviço digno para que nossos servidores não mais pareçam pelo estresse e a sobrecarga de trabalho.