SINDPOL

Notícia

Governador reafirma que gratificação de policiais civis será incorporada aos salários.

Agentes da categoria estenderam faixas em frente ao Teatro João Caetano, onde Pezão participava de premiação de batalhões e delegacias, na manhã desta terça-feira

Governador reafirma que gratificação de policiais civis será incorporada aos salários.

Governador reafirma que gratificação de policiais civis será incorporada aos salários

Em discurso aos policiais durante a premiação de batalhões e delegacias destaques do Sistema Integrado de Metas, da Secretaria Estadual de Segurança Pública, o governador Luiz Fernando Pezão reafirmou que em seu governo cumprirá a promessa de incorporar ao salário a gratificação dada aos policiais lotados em delegacias legais. O governador reconheceu que há necessidade de melhorar os vencimentos de policiais civis e militares. Na manhã desta terça-feira, os policiais civis fizeram um ato estendendo faixas em frente ao Teatro João Caetano, no Centro, onde acontecia a cerimônia.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sindpol), Francisco Chao, a medida foi uma forma de lembrar ao governador Luiz Fernando Pezão sobre o compromisso que ele firmou na semana passada. A menção faz referência ao pagamento do benefício de R$ 850,00 do programa Delegacia Legal, uma das principais reivindicações feitas durante a paralisação de 48 horas nos serviços feitos pela categoria na última semana.

O presidente do sindicato ressaltou que o ato não era uma manifestação. Francisco Chao acrescentou que pediu aos policias civis que não fossem em massa para o teatro, para não tumultuar o trânsito na região.

 

Premiação da Secretaria de Segurança

Nesta edição de premiação de policiais civis e militares, o Governo do Rio estima que cerca de R$ 27 milhões serão pagos a 2.898 servidores das duas Forças. A distribuição da bonificação é considerada a partir da redução de indicadores como letalidade violenta (homicídio doloso, auto de resistência, latrocínio e lesão corporal seguida de morte), roubos de veículos de rua (roubo a transeunte, roubo de celular e roubo em coletivo).

Dentre as unidades com índices de premiação no último semestre do ano passado, apenas o 40º BPM e a 35ª DP, em Campo Grande, alcançaram as metas estabelecidas na capital fluminense. Nas demais regiões do estado, receberão a gratificação o 26º BPM (Petrópolis), a 105ª DP (Petrópolis) e 106ª DP (Itaipava), na Região Serrana; além do 10º BPM (Barra do Piraí), a 88ª DP (Barra do Piraí), 91ª DP (Valença), 92ª DP (Rio das Flores), 94ª DP (Piraí), 95ª DP (Vassouras), 96ª DP (Miguel Pereira), 97ª DP (Mendes) e 98ª DP (Eng. Paulo de Frontin), no Sul Fluminense.

Fonte: Globo.com

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um filiado e tenha benefício exclusivos

Sindicalizar-se é proteger sua carreira. Venha para o SINDPOL-MG!

Posts Relacionadas

Este post não possui categorias associadas.