Falta de acordo entre Governo e Assembleia Legislativa trava a pauta da Recomposição das Perdas Inflacionárias dos Servidores da Segurança Pública

29 de junho de 2023

Por falta de acordo entre o governo e a oposição, a reunião de Plenário foi encerrada sem que o PL 822/23 fosse apreciado em 2º turno. A emenda nem chegou a ser apresentada. Quando o projeto retornar à pauta, a emenda voltará novamente a ser apresentada em plenário. Na última quarta-feira (28), conseguimos a assinatura de 40 deputados na emenda, que autoriza o Poder Executivo a conceder os 12,84% de recomposição das perdas inflacionárias para os servidores da segurança pública, nos mesmos moldes dos servidores da educação, retroativos a janeiro de 2023, para ativos, inativos e pensionistas.
E o projeto só não passou, pois os deputados não votaram da forma que estava, o Projeto do (PAF III). O programa é pré-requisito para que o Estado adote o Regime de Recuperação Fiscal, que deixaria os Servidores Públicos 9 anos sem a Recomposição das Perdas Inflacionárias.
Eu quero agradecer a todos vocês que estiveram aqui hoje, unidos, para que a nossa voz tivesse força. Vocês fizeram a diferença aqui hoje. O
Sindpol/MG não vai desistir da categoria, estaremos sempre na luta.

Mais do que nunca, precisamos nos manter unidos e mobilizados, para seguirmos firmes nessa luta! Em breve, passaremos as orientações sobre os próximos passos.

View this post on Instagram

A post shared by SindpolMG (@sindpolmgoficial)