Examinadores do DETRAN tentam conscientizar companheiros acerca da importância da mobilização

Neste último sábado (14/05), mais uma vez, a Banca de Examinadores do DETRAN/MG, se deslocou da Capital ao município de Sabará para realizar os exames de direção veicular aos candidatos que querem e necessitam da carteira nacional e habilitação (CNH).
A Examinadora e Escrivã de Polícia Nancy Ferraz, que também exerce o cargo de Diretora de Assuntos da Mulher no SINDPOL/MG, foi escalada para executar os exames de direção com o Examinador Ricardo, de acordo com a lista das duplas de examinadores, previamente confeccionada pelo Secretário Geral Társio e afixada na parede da sala de reuniões dos examinadores.
A Examinadora Nancy, acompanhada do também Examinador Geraldo Chaves, após breves palavras a respeito do movimento de greve, em que os policiais civis do Estado de Minas Gerais se encontram, e de acordo com os secretários gerais, convocou a todos os examinadores presentes, que também são policiais civis da ativa, ou aposentados, a participarem do nosso movimento grevista, e a atenderem 50% dos exames marcados, conforme a cartilha de paralisação desenvolvida e amplamente divulgada pelo SINDPOL/MG. Após esta convocação, nenhum Examinador (a) de trânsito de Belo Horizonte aderiu ao nosso movimento grevista, trabalhando normalmente neste sábado, exceto a companheira Nancy, que exerceu seu direito de greve, e o Examinador Geraldo Chaves, que mesmo não escalado para esse dia de trabalho, se deslocou ao município para apoiar essa grande guerreira.
Na certeza e convicção de estarmos agindo dentro da legalidade, mais uma vez mantivemos firmes nas nossas propostas reivindicatórias, aguardando atentamente por um posicionamento positivo por parte do Governado de Minas Gerais.
Deixe seu comentário