Esta é mais uma conquista da luta do Sindpol/MG em defesa dos ativos e aposentados

Inspetores, investigadores, peritos e escrivães, níveis especiais e delegados gerais aposentados, antes de 08/11/2013, terão direito a progressão e 10% de salário no próximo pagamento de fevereiro

Esta é mais uma conquista da luta do Sindpol/MG em defesa dos ativos e aposentados, com a aprovação da nova Lei Orgânica (Lei Complementar 129/2013).

Quem abrir o portal da transparência, no ícone folha de pagamento/contra-cheque, poderá observar que o servidor policial que chegou ao último nível da carreira e se aposentou antes da aprovação da lei orgânica, na qual, conquistou o benefício da progressão ao grau B, poderá perceber o aumento de 10% no salário destes, a título de progressão. Essa foi uma forma de valorizar os nossos aposentados que deram uma vida inteira em defesa da segurança do povo mineiro, servindo na sua corporação, chegando ao último nível de sua carreira, como se na ativa ainda estivesse.

O Sindpol/MG e a ADEPOL, na pessoa do seu presidente, Dr. Ronaldo Cardoso, lutaram bravamente nos corredores, salas, auditórios e comissões na ALMG durante todo o ano de 2013, para convencer os parlamentares e lideranças do governo, da necessidade de se fazer justiça concebendo este benefício aos aposentados, uma vez que, não tiveram tempo de ver ainda na ativa, o benefício da progressão aos seus colegas.

A direção do Sindpol/MG parabeniza a todos que participaram ativamente das mobilizações classistas que resultaram na conquista desse importante benefício e de outros no texto da lei orgânica 129/2013.

Relembramos aos demais componentes da categoria policial que em abril receberemos a última parcela de 15%, restante do acordo salarial fechado com o governo em 2011 e esse reajuste também alcança os aposentados para todos os fins e efeitos.

Executiva Sindical