Eleições SINDPOL/MG: Já estão sendo enviadas para casa de cada filiado apto a votar as cédulas de votação devidamente pré-seladas para o exercício da cidadania sindical.

Eleições SINDPOL/MG: Já estão sendo enviadas para casa de cada filiado apto a votar as cédulas de votação devidamente pré-seladas para o exercício da cidadania sindical.

Começaram a ser enviadas hoje, as cédulas de votação em envelope pré-selado, para que os mais de 4 mil filiados aptos a votarem exerçam o seu direito cidadão renovando a Direção do SINDPOL/MG para um mandato de mais 4 anos, que tem como desafio fortalecer a categoria, com valorização, modernização de seus quadros e de sua estrutura organizacional, promovendo condições para uma melhor prestação de serviço de segurança pública a sociedade.

Conheça o material da chapa única registrada pela comissão eleitoral e os componentes dessa futura gestão e seus compromissos.

Fiquem atentos com a chegada desse material. Aqueles que não receberem até o dia 20 de Abril, gentileza entrar em contato com o SINDPOL através do www.sindpolmg.org.br ou [email protected] / [email protected] e  pelos telefones:  2138 9898 – 2138 9878

A eleição ocorrerá de forma presencial no dia 05 de Maio, e aqueles que não receberem a cédula em seu endereço, por qualquer outro motivo poderá exercer o direito de voto na sede própria do Sindicato na Rua Diamantina 214 Bairro Lagoinha.

Principais Conquistas Desta Chapa: 
– Transferência quase que total da custódia e escolta ilegal de presos na capital e interior através de centenas de ações judiciais e inspeções sindicais interditando unidades e desobrigando Policiais dessa tarefa ilegal que não faz parte do rol de suas atribuições;
– Extinção e reestruturação dos cargos e funções de Detetives, Carcereiros, Vistoriadores e Identificadores e Auxiliares de Necropsias de ensino fundamental e médio criando um novo cargo de Investigador de Polícia Civil de 3º grau e nível superior como Peritos, Legistas e Delegados não havendo mais nível hierárquico desse em relação a esses 2 primeiros;
– Reconhecimento da necessidade de cuidado especial e em separado dos servidores e Policiais quando respondem medida judicial de supressão da liberdade e assim conseguimos a destinação de 1,6 milhões do Governo para construção da Casa de Custódia da PCMG.
– Legalização e consolidação no Estado de MG. Da Aposentadoria por tempo de serviço aos 30 anos para homens de 25 para mulheres;
– Justiça aos Servidores Administrativos conferindo a estes os mesmos índices percentuais de aumento e reajuste salariais dos Policiais;
– Conseguimos, mediante movimento e greve, consideráveis índices de reposição salarial de 30%, 33% 101 % escalonados;
– Importante serviço de atendimento Jurídico a todos os nossos filiados, aqui em MG através de uma qualificada equipe de Advogados da Sede própria e ainda Escritórios especializados em BH, Montes Claros, Juiz de Fora, Governador Valadares, Ipatinga, Bom Despacho, além da banca especializada de Brasília encabeçada por Dr. Cesar Brito e Bruno Reis Figueiredo;
– Descentralização Administrativa levando  atendimento sindical mais próximo do filiado por meio de subsede em Juiz de Fora, Montes Claros, Bom Despacho, Ipatinga, Pouso Alegre, Teófilo Otoni e Governador Valadares;
– Sede própria em um complexo Sindical com 2 Prédios e serviços avaliados em mais de R$ 2.500.000,00;
– Uma equipe seleta e qualificada com mais de 70 colaboradores, com salários e plano saúde em dias, com motivação suficiente para prestar relevantes serviços aos nossos patrões que são todos vocês os nossos estimados filiados;
– Importante passo na batalha contínua contra o Assédio Moral aprovando a Lei 116/2011, importante instrumento que tem potencializado nossa ação Sindical em defesa do espaço harmônico no ambiente de trabalho.
– Concurso Público para preenchimento de 1000 vagas para Investigador de Polícia;
– Finalmente, uma nova Lei Orgânica que modernizou  e valorizou os servidores de nossa Instituição atualizando mais de 44 anos de esfera de um instrumento que humaniza e valoriza nossas estruturas institucionais, nossos servidores e Policiais. Atualizando e redimensionando nosso quadro de efetivo, além de fortalecer nossa Instituição. Temos a certeza que não foi a Lei ideal, mas foi à Lei possível, face às peculiaridades e fragilidades de nossa Instituição PCMG.