Dirigentes do SINDPOL estarão presentes na 1ª sessão ordinária na ALMG nesta terça f.(6) às 14h.

Dirigentes do SINDPOL estarão presentes na 1ª sessão ordinária na ALMG nesta terça f.(6) às 14h

Uma Reunião Solene, que contou com a presença do governador do Estado, Antônio Augusto Anastasia, nesta sexta-feira (1°/2/13), marcou o início dos trabalhos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais em 2013. Com isso foi oficialmente instalada a 3ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura. Na sequência, uma Reunião Especial foi realizada para dar posse à nova Mesa da Assembleia para o biênio 2013/2015, e a quatro novos deputados, dos quais três em substituição a parlamentares eleitos nas últimas eleições municipais.

A nova Mesa da ALMG foi eleita em 5 de dezembro do ano passado. O deputado Dinis Pinheiro (PSDB) foi reconduzido à Presidência do Parlamento mineiro, assim como outros parlamentares que também fizeram parte da Mesa no biênio anterior: os deputados José Henrique (PMDB), 1º-vice-presidente; Dilzon Melo (PTB), 1º-secretário; e Alencar da Silveira Jr. (PDT), que era 2º-secretário e passou ao cargo de 3º-secretário. Os deputados Hely Tarqüínio (PV), 2°-vice-presidente; Adelmo Carneiro Leão (PT), 3°-vice-presidente; e Neider Moreira (PSD), 2°-secretário, passam a compor a Mesa Diretora, que vai dirigir o Parlamento de 1° de fevereiro de 2013 a 31 de janeiro de 2015.

Pronunciamento – Após ser reconduzido à Presidência da Assembleia Legislativa, o deputado Dinis Pinheiro destacou seu sentimento de gratidão pela renovação da confiança dos seus pares. Em sua fala, colocou-se como empregado do povo, no intuito de fazer com que o Parlamento tenha cada vez mais credibilidade institucional diante dos cidadãos mineiros.

Em um rápido balanço de sua gestão, lembrou os instrumentos ágeis de participação da população desenvolvidos pela ALMG no período e a luta para a erradicação da pobreza. “Trouxemos à pauta questões que afligem as famílias e as pessoas, tais como o enfrentamento ao crack, a saúde e a renegociação da dívida dos estados com a União, sem, com isso, descuidar-nos das funções de legislar e fiscalizar as políticas públicas estaduais”, disse.

O presidente da Assembleia elogiou, ainda, a atuação do governador Antônio Anastasia e do vice-governador Alberto Pinto Coelho na gestão estadual. “Reeleição não deve ser repetição do que foi feito, mas trazer avanços. Para isso, temos como meta tornar o Parlamento cada vez mais a casa do povo, em especial dos mais pobres e excluídos”, finalizou.

 

Fonte: Assessoria ALMG