Diretoria do SINDPOL/MG vai até Governador Valadares lançar o Manual de Assédio Moral no Programa Balanço Geral
A Diretoria do SINDPOL/MG esteve na cidade de Governador Valadares, visitou diversas delegacias, onde pode ouvir as reivindicações de Policiais e servidores Administrativos e falou sobre as novas metas do sindicato. Os sindicalistas também se reuniram com Pastor Salatiel, grande líder religioso da região do Vale do Rio doce no leste de Minas Gerais.
Aproveitando o ensejo o Presidente do SINDPOL/MG, Delinson Martins, também participou do Programa Balanço Geral apresentado pelo Jornalista Robson Santos.
O representante do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais, falou sobre o lançamento do Manual de Orientação para Enfrentamento e Prevenção ao Assédio Moral no Ambiente de trabalho, prática nociva aos servidores. Infelizmente o assédio moral não é um elemento novo podemos dizer que ele é tão antigo quanto o próprio trabalho.
O SINDPOL/MG lança este manual para extinguir a exposição de trabalhadores e trabalhadoras a situações humilhantes e constrangedoras, ações repetitivas e prolongadas durante o período de trabalho, sendo comuns em relações hierárquicas, onde há a predominância de condutas negativas da chefia que desestabiliza a relação da vítima em seu ambiente de trabalho.
O Presidente do SINDPOL falou também sobre a grande paralisação nacional das Polícias em 18 Estados do país e destacou a adesão em Minas Gerais, no interior a adesão foi de 100% na capital belorizontina Policiais Civis e Federais fecharam a Praça Sete durante o protesto advertindo a sociedade sobre o estado de sucateamento e abandono que ambas as Instituições vivem hoje.