Diretoria do SINDPOL/MG se reúne com servidores administrativos e contratados do IML para tratar de medidas que estão sendo tomadas junto ao MPT
Em virtude de intimação recebida pela direção do SINDPOL/MG do Ministério Público do Trabalho para comparecimento à audiência para tratar de assuntos inerentes a atual situação dos servidores contratados e administrativos do IML, os dirigentes sindicais compareceram ao IML na tarde de hoje (24), para ouvir dos servidores qual a atual situação depois da ultima inspeção sindical realizada no mês de julho, tanto no que se refere ao pagamento dos 40% a título de risco de contágio, quanto no tocante as condições de trabalho naquela unidade, sendo que, foi informado ao sindicato que várias reuniões haviam sido realizadas, inclusive com a visita de membros de comissões parlamentares da ALMG, além do Secretário de Defesa Social, Dr. Romulo Ferraz, e ainda de comissão de fiscalização técnica da Procuradoria Regional do Trabalho da 3ª Região, que informaram que providencias haveriam de ser tomadas como: a edificação de novo prédio e, ainda revisão dos contratos no tocando ao adicional de insalubridade e contágio, porém, até o presente momento nada de concreto foi realizado.
O presidente e os diretores do sindicato se comprometeram em reforçarem as reivindicações junto a Procuradoria em reunião na primeira semana de novembro, bem como junto a Secretária de Defesa Social, Chefia de Polícia e demais órgãos envolvidos na temática; e que estava realizando esta oitiva dos mesmos tendo em vista o advento da nova intimação enviada pelo Ministério Público do Trabalho.
Os dirigentes também se reuniram com o novo diretor do Instituto, o Dr. e prof. André Rocchet, autoridade reconhecida nacionalmente em seu mister com vários trabalhos publicados e relevantes serviços prestados a sociedade mineira, cujo reconhecimento também se estende aos dirigentes do SINDPOL/MG, e este informou dos desafios a serem rompidos neste novo momento que se inicia com sua gestão no instituto, tendo sempre ouvido as reivindicações dos servidores, analisando e encaminhando-as aos canais competentes com vistas a equacioná-las na medida do possível, estando sempre à disposição no sentido de melhorar as condições de trabalho e a melhor prestação de serviço daquele órgão, conforme fora orientado pelo Chefe da Polícia, Dr. Cylton Brandão da Matta, e que conta com a ajuda de todos para o fiel cumprimento das metas e projetos a que se propõe o IML.
participaram desta reunião o presidente do SINDPOL/MG, Denílson Martins, o diretor jurídico, Dr. Christiano Xavier, o diretor administrativo, inspetor José Maria Cachimbinho, e a jornalista Renata de Queiroz.